COMPARTILHAR
LIVReS
CASA DE FERREIRO, ESPETO DE PAU
 

É engraçado como há uns ditados que se comprovam sempre… e esse aí de cima, na minha opinião, é o campeão de cartas! Estava lendo agora uma matéria da PC World sobre a Intel. Quando pensamos nela, o que vem à cabeça é a idéia de uma firma de alta tecnologia, caras com enormes jalecos brancos andando apressados de um lado pra outro, computadores que falam, lêem, escrevem, fazem compras, tomam uma cervejinha no fim da tarde … Enfim, algo digno de alguém que ajuda a ditar os rumos tecnológicos do planeta.

Bom, não é bem assim…

Pela matéria, eles estão com problemas para adotar o Windows7 da Microsoft internamente. As causas? Bom, ainda não conseguiram migrar do Internet Explorer 6 – sim, quem fala de avanços, segurança, etc, ainda usa um navegador lançado em 2001 e comprovadamente “furado”. Mas tem uma coisa ainda pior… Lá pelas idas de 95 a Microsoft (pra acompanhar a grande parceira da Intel) lançou um sistema operacional revolucionário, o Windows 95, que, dentre muitas novidades, trazia de vez os softwares 32bit, mais potentes, com mais recursos, etc, para as multidões. Era o fim da era 16bit… mas não pra Intel, que até hoje se vale desses programas que, no Windows7, não funcionarão mais.

Olha a matéria aqui: http://pcworld.uol.com.br/noticias/2010/02/25/intel-ve-como-desafio-migracao-de-aplicativos-para-o-windows-7/

Enfim, terminando com outro ditado… “Deus dá proteção especial pra criança, bêbado e cliente da Intel”…

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *