COMPARTILHAR
LIVReS
DUCKDUCKGO DE CARA NOVA
 

Em uma época de perseguições virtuais, aqueles que tentam não ser rastreados são automaticamente tratados com um pé atrás (olha um exemplo aqui). Nesse cenário, iniciativas como a do DuckDuckGo, que oferece um serviço de buscas anônimas, são cada vez mais importantes. Mesmo com todas as forças contra, o pato de gravata verde está fazendo parte da vida de mais pessoas a cada dia. Mais do que isso: o próprio site tem ficado cada vez melhor.

Recentemente foi inaugurado um layout mais moderno que, além de agradar aos olhos, traz novas funcionalidades e ajuda bastante na transição pra quem está chegando agora. Resultados de busca em imagens e vídeos já foram incluídos, mas se a funcionalidade que você precisa ainda não estiver por lá, existem os “bangs”. Bangs são pequenos comandos iniciados com um ponto de exclamação que redirecionam a sua busca a outros sites de forma criptografada. A própria pesquisa do google pode ser feita assim, acrescentando um !g nos termos da sua pesquisa.

Alguns bangs bastante úteis:

  • Wikipedia: !w
  • busca do Google: !g
  • busca em imagens no Google: !gi
  • busca em imagens no Bing: !bi
  • mapas: !m
  • Youtube: !yt

Esses são só alguns exemplos. A lista de bangs é bastante extensa e pode ser encontrada aqui: https://duckduckgo.com/bang.html

Por fim, para dar uma força e ajudar na manutenção, considere desativar add-ons de seu navegador que bloqueiem propagandas (como o adblock plus) no endereço do serviço. Sim, as propagandas existem por lá também e ajudam o site a se manter. A diferença é que no DuckDuckGo elas não são direcionadas, não sabem quem você é. É possível desativar os add-ons apenas para o site.

Que tal acessar duckduckgo.com agora?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *