COMPARTILHAR
LIVReS
GRÃO, FOGO E MANAGANA NO E-POETRY EM BUENOS AIRES
 

(atualizado em 30 de junho 2015)

O livrE (livro eletrônico) Grão, de Álvaro Andrade Garcia, desenvolvido com o software livre Managana, do ateliê Ciclope de arte e publicação digital, foi apresentado no E-Poetry 2015, evento promovido pelo Electronic Poetry Center, da universidade de Buffalo, NY, EUA em parceria com a Universidad Nacional de Tres de Febrero, da Argentina. O evento aconteceu entre 9 e 12 de junho e fez um apanhado da produção de literatura digital na América Latina e no mundo.

 

No mesmo dia, o prof.  Rogério Barbosa, do CEFET MG apresentou “A poética de Alvaro Andrade Garcia em Sítio da Imaginação: uma poesia em multiplataformas”.

 

Na sequência foi apresentada a obra coletiva Liberdade, realizada em oficina do II Simpósio Internacional de Literatura e Informática, na UFSC. Poemas de Álvaro Andrade Garcia permeiam a interface em forma sonora e em ambientes gráficos, e o software teve a pesada contribuição da mão de Lucas Junqueira. A coordenação do trabalho foi de Francisco Marinho UFMG e Alckmar Santos UFSC. A obra contou ainda com poemas de diversos outros autores.

 

Mais informações no site do evento: http://epc.buffalo.edu/e-poetry/archive/

Para acessar o livrE e conhecer Grão: http://www.sitio.art.br/grao/

Para fotos, vídeos e informação para imprensa sobre o Grão:

http://www.ciclope.com.br/download-do-grao-em-video-full-hd/

http://www.ciclope.com.br/fotos-do-lancamento-do-livre-grao-e-do-software-managana-no-espaco-tim-ufmg-do-conhecimento-em-27062012/

http://www.ciclope.com.br/textos-do-lancamento-de-grao-e-managana/

Para acessar o livrE e conhecer Fogo: http://www.sitio.art.br/fogo/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *