COMPARTILHAR
LIVReS
IMAGINAÇÃO DIGITAL NO VII SEMINÁRIO DE PESQUISA EM LITERATURA E CRIAÇÃO LITERÁRIA NA UNIMONTES
 

seminario

 

Acontece em Montes Claros MG, entre 7 e 9 de outubro, na Unimontes, em conjunto com a programação do 29 encontro Psiu Poético, o VII Seminário de Pesquisa em Literatura e Criação Literária. O tema desse ano é A Palavra Reinventada: Com Quantos Caracteres Se Faz Literatur@’.

Álvaro Andrade Garcia irá participar realizando uma oficina sobre imaginação digital, onde além de discutir a poesia em meio digital, os participantes poderão participar da experiência de criar um trabalho com o software livre Managana. O resultado da oficina será exibido no encerramento do evento juntamente com outros trabalhos do autor.

Acesse:

Site do Seminário

Informações sobre a oficina Imaginação Digital

 

2 comentários sobre “imaginação digital no vii seminário de pesquisa em literatura e criação literária na unimontes

  1. Oi, Alvaro querido, obrigada por nos possibilitar uma oficina tão interessante e enriquecedora. Mas não consigo localizar o texto que produzimos juntos. Envie, por favor, o link para meu e-mail.

  2. Prezada Cristiane, http://www.managana.org/editor/?community=oficina

    acabo de chegar em Belo Horizonte,

    No link abaixo está o que mostramos na mesa. Um esboço do percurso que fizemos na oficina. Conforme o plano, discutimos meus textos mais teóricos, vimos meus trabalhos no primeiro dia, no segundo os alunos levaram textos impressos para discutirmos como fazer a tradução intersemiótica para o ambiente digital. Escolhemos 4 poemas, e para cada um uma solução para autoração. Fizemos um storyboard de como funcionariam e com mais tempo poderíamos ter finalizado todos e dado acabamento, infelizmente o tempo foi curto, mas no processo de escolha e montagem os alunos puderam ver como se trabalha num projeto multimídia. 2 textos usaram vocalização e animações, outros dois só texto. Os de só texto tem só uma parte do poema com a ideia. Um para montar poemas com palavras de difícil ortografia e outro um texto de poesia, sem aplicação didática. O link abaixo pode ser passado para os alunos caso desejem ver e mostrar o trabalho para outras pessoas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *