COMPARTILHAR
LIVReS
JULHO NO SÍTIO DO CICLOPE
 

O mês de julho no Sítio começa com os desdobramentos do lançamento duplo do livrE Grão e do software Managana, dia 27 de junho. Para aqueles que não puderam ir ao Espaço do Conhecimento, na pça da Liberdade, em Belo Horizonte, estamos disponibilizando vídeos produzidos na ocasião em nossa seção sobre os 10 anos do Sítio de Imaginação e no blogue. É possível ver o poema exibido de forma interativa na fachada digital e também no café, em tvs, monitor touchscreen, tablets e smartphones. Ao final temos cenas da oficina de publicação digital do dia 30 de junho, também no Espaço do Conhecimento,  com Lucas Junqueira apresentando o Managana para um público especializado.

Vídeos do lançamento de Grão e Managana

Abaixo o link para ouvir uma entrevista de Álvaro Andrade Garcia ao programa Universo Literário da rádio UFMG Educativa. O Programa de 20 min de duração foi ao ar dia 25 de junho e percorre toda a história do duplo lançamento.

Entrevista ao programa Universo Literário da rádio UFMG Educativa

Desde o lançamento tivemos mais de 2.200 acessos completos aos 6.45 minutos do Grão, e mais de 1.500 visitas ao site do Managana, além das 2.200 visitas usuais ao nosso Sítio de Imaginação. Se a gente pensa no poder de difusão dos meios digitais… Quanto tempo seria necessário para escoar esse número de livros de poesia. Foi ‘lida’ praticamente uma ‘edição’ inteira, e o mês ainda não acabou. Lembramos que fotos e material de divulgação podem ser acessados na seção Imprensa. Nos ajude a divulgar nossas crias!

E as novidades do ateliê não param por aqui. Em agosto será lançado um projeto de Lucas Junqueira, uma instalação audiovisual interativa com a história do Aglomerado da Serra contada por seus moradores.  A instalação acontecerá de 14 a 26 de agosto no Centro Cultural Vila Fátima, na própria comunidade. Aguardem mais notícias e o site do projeto. O rico conteúdo audiovisual  fica disponível no centro cultural, na internet e também em tablets e smartphones, através do app do Managana.

Para aqueles que desejam entrar no mundo do software livre Managana, em setembro divulgaremos informações detalhadas sobre um curso de extensão sobre ele na Escola de Belas Artes da UFMG, a partir de 13 de outubro.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *