COMPARTILHAR
LIVReS
VERMELHO ESCARLATE DE JC JUNOT
 

Dia 3 de dezembro de 2014, 19 horas, na Leitura Megastore do BH Shopping, será lançado o livro policial Vermelho Escarlate, de JC Junot.

A primeira versão desse policial foi escrita no final dos anos 80, e contou com a ajuda da Oficina Literária Informatizada, o ateliê de literatura digital que precedeu à criação do ateliê Ciclope, produzindo videopoemas, livros de poesia e prosa, o jornal O Risco do Ofício, entre outras publicações.

A ideia na época era testar um método de trabalho que desenvolvemos com a publicação de Operação Caiman (Caiman Operation), um livro de ação, produzido a 4 mãos, que usou técnicas de jornalismo, roteiro de cinema e semiologia associadas ao uso pioneiro do computador no processo de edição e preparação de originais.

Junot nos procurou para ajudá-lo a desenvolver a ideia e achamos interessante a possibilidade de testar o método que havíamos desenvolvido com um segundo trabalho e um redator independente. O resultado está aí. Depois de sedimentar na gaveta do autor, ganha as ruas nesse 2014.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *