COMPARTILHAR
LIVReS
LIVRES E MANAGANA NA MATERIALITIES OF LITERATURE
 

Sai do forno o artigo Poetic Publications Authored with Free Software Managana, de Álvaro Andrade Garcia e Lucas Santos Junqueira. (Você pode baixar o PDF daqui mesmo).

É um texto enxuto de 8 páginas com a síntese de experimentos com o software de publicação Manangana e a construção de dois livrEs publicados nele: Grão e Poemas de Brinquedo. O primeiro e o mais recente.

Para ver o texto e o sumário da seção Communities da revista, clique abaixo (em inglês).

Volume 6 No 2 (2018) of MATLIT: Materialities of Literature publishes selected articles from the ELO 2017 Conference. 

Para ver a edição completa, siga por aqui. E não deixe de ver outros textos da ‘delegação brasileira na ELO’ publicados nessa edição.

“MATLIT: Materialidades da Literatura é uma revista em linha, arbitrada por pares e em acesso aberto, publicada pela Imprensa da Universidade de Coimbra e pelo Centro de Literatura Portuguesa da Universidade de Coimbra. A revista aborda as mediações tecnológicas e materiais das práticas literárias, focando em particular a tipograficalidade, a digitalidade, a auralidade e a intermedialidade. O seu campo de investigação vai dos estudos literários aos estudos comparados dos média e às humanidades digitais. MATLIT usa como línguas de trabalho o português, o inglês e o espanhol. Adotando uma perspetiva interdisciplinar e transmedial, a revista organiza-se em números temáticos.”

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *