COMPARTILHAR
LIVReS
MAIO NO SÍTIO DO CICLOPE
 

13 anos do Sítio de Imaginação.

http://www.sitio.art.br/

Em maio de 2002 no Museu de Arte da Pampulha a gente apresentava ao público a primeira versão do Sítio que depois evoluiu até a atual 7.0 e gestou em suas entranhas o Managana, software livre de publicação digital baseado em novas interfaces para a imaginação compartilhada na rede, que roda em dispositivos móveis, internet e em instalações interativas em espaços públicos, como museus e centros culturais.

Grão e Managana no E-Poetry em Buenos Aires

http://www.ciclope.com.br/grao-no-e-poetry-em-buenos-aires/

Dia 12 de junho 15 hs estaremos apresentando a colegas do mundo todo, especialmente da América Latina, nosso livrE poético Grão e seu software Managana no Festival E-Poetry promovido pelo Electronic Poetry Center da Universidade de Buffalo, EUA.

No mesmo dia, após a apresentação do Grão e Managana, o prof. Rogério Barbosa apresenta “A poética de Alvaro Andrade Garcia em Sítio da Imaginação: uma poesia em multiplataformas”.

Será apresentada ainda no mesmo festival a obra coletiva Liberdade, realizada em oficina do II Simpósio Internacional de Literatura e Informática, na UFSC. Poemas de Álvaro Andrade Garcia permeiam a interface em forma sonora e em ambientes gráficos, e o software teve a pesada contribuição da mão de Lucas Junqueira. A coordenação do trabalho foi de Francisco Marinho UFMG e Alckmar Santos UFSC. A obra contou ainda com poemas de diversos outros autores.

App Poemas de Brinquedo ganha participação do poeta e performer Ricardo Aleixo.

http://www.ciclope.com.br/poemas-de-brinquedo/

Para o segundo semestre prometemos entregar mais um livrE, dessa vez o App Poemas de Brinquedo, projeto aprovado na lei municipal de cultura de Belo Horizonte. O roteiro já está pronto e as primeiras gravações de áudio já foram realizadas pelo poeta e performer Ricardo Aleixo. Em julho começa a montagem final do aplicativo com poemas lúdicos animados e interativos.

Managana 2.0

Começa a articulação para a construção da nova versão do nosso software livre de publicação digital, que atualmente está na versão 1.7. Um amplo leque de colaborações com o Nupill da Letras UFSC, o 1maginário da EBA UFMG e a Voltz design está sendo construído. Vamos reformular a interface de edição com a criação de um editor simplificado para tablets e smarts, ter um novo controle remoto mais simples e fácil de usar e acertar pra valer a interface de edição profissional, que por conta da nossa frenética atuação criando novas funcionalidades está precisando agora de uma decantação.

Um comentário sobre “maio no sítio do ciclope

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *