COMPARTILHAR
LIVReS
O CONTROLE REMOTO QUE É
MUITO MAIS QUE CONTROLE REMOTO
 

A gente já comentou nesse blogue e mostrou alguns exemplos. A tecnologia que muitas vezes vem para resolver um problema do passado acaba criando novas possibilidades que não foram pensadas antes. Assim foi com o processador de texto quando substituiu a máquina de escrever, vemos agora os controles remotos para tablets e smartphones, que estão substituindo os antigos controles. O papo já tem algum tempo, mas agora estamos no tempo de câmeras, ação.

E nós já estamos dentro. Managana, nosso software livre de publicação digital acaba de ganhar um app de controle remoto para android e ios. É possível se conectar numa projeção pública, ou logar-se numa projeção privada. O controle se remodela em função das licenças de acesso do usuário, e com ele é possível receber informações da exibição, comentar, votar, compartilhar, escolher opções de navegação, individual ou coletivamente, e claro controlar a projeção com play, pause, zoom, posicionamento, controle do volume etc. Veja um vídeo caseiro que fizemos sobre seu funcionamento (em inglês). Aguardem, isso é só o começo! Agora que a picada está aberta, o céu é o limite. Já devoramos o Kinect, e logo vocês verão mais um filhotinho da família: o Managana Showtime.

E já lá bem perto desse céu de novas possibilidades, vamos encontrar o novo Wii U. Como sempre comentamos, é nos games que a mídia digital experimenta seus limites e se amplia. O novo console de games conecta-se a uma tv e tem um tablet de controle que literalmente dialoga com o que é exibido, de forma jamais vista. É simplesmente genial. Vale a pena assistir ao vídeo demo para ter uma ideia do que estamos falando e fazendo. Boa viagem:

http://www.youtube.com/watch?v=4e3qaPg_keg

Mais info sobre o Wii U:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Wii_U

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *