COMPARTILHAR
PALAVRADOR – AMBIENTE POÉTICO TRIDIMENSIONAL
 

Aqui um tour em vídeo pela obra (em inglês):

O palavrador nasceu como um ambiente poético imaginário criado no 38º Festival de Inverno da UFMG, em julho de 2006. Ele foi concebido e implementado com um conjunto de ideias e atividades coletivas pelo grupo. Os autores tinham experiências na área de arte, literatura e ciência da computação. A interface virtual é concebida como um jogo dinâmico com imagens em movimento e um discurso profundo sobre poética.

O projeto foi coordenado por Francisco de Carvalho Marinho com colaboração de Alckmar Luiz dos Santos, Alvaro Andrade Garcia, Carla Viana Coscarelli, Carlos Augusto Pinheiro de Sousa, Cristiano Bickel, Daniel Poeira, Delaine Cafiero, Fernando Aguiar, Gustavo Morais, Jalver Bethonico, Leonardo Souza, Lucas Junqueira, Marcelo Kraiser, Marilia Bergamo, Rafael Cacique Rodrigues, Ricardo Takahashi, Tania Fraga, Walisson Costa.

Palavrador ganhou em 2006 o Premio de Poesia Digital da Cidade de Vinarós na Catalunha, na categoria de arte-software. Participou da ACM SIGGRAPH 2007 Art Gallery – Global Eyes e foi incorporado ao catálogo da Electronic Literature Collection.

Clique no link abaixo para fazer o download da obra. Depois de baixar o arquivo zipado, descompacte-o e antes de rodar seu executável, rode um instalador do Real Player que vem junto com o pacote. Quando o executável rodar, ele vai enviar uma mensagem de erro do Real Player que já não roda em sistemas atuais. Apenas um pequeno vídeo num canto do cenário não tocará em função disso, mas todo o restante estará operacional.

http://www.ciclope.com.br/download/palavrador_versao2.zip

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *