COMPARTILHAR
LIVReS
QUER UM ROBÔ PARA ORGANIZAR SUAS FOTOS?
 

Ninguém questiona que houve um grande impacto em nossas vidas devido à profusão das câmeras fotográficas digitais. Esse fato, aliado ao grande número de redes sociais (e ao grande número de pessoas as usando), tem uma consequência: nunca tiramos tantas fotos!

Tarefa simples em um passado não tão distante, organizar as memórias de sua última viagem (normalmente depois de esperar alguns dias por revelações em papel) são hoje uma dor de cabeça para quem quer ter um registro mais coerente das lembranças. Nesse sentido, muitas iniciativas no mundo digital já surgiram como resposta a esse problema. Uma delas é o Google+ Stories que está chegando para Android e iOS em breve. A gigante de buscas/software/propaganda aposta em seus algoritmos de detecção, aliados a meta dados gravados em mídias digitais para criar automaticamente álbuns interativos que organizem alguma narrativa a partir dos cliques desordenados que nos acostumamos a fazer.

Quer conferir o resultado? Um exemplo fornecido pelo próprio Google (é só clicar na imagem):

Screenshot_2014-05-19-21-39-23

A grande questão agora é a mesma de sempre: estamos dispostos a fornecer cada vez mais informações a gigantes da tecnologia/propaganda/rastreamento?

Para conhecer mais sobre o Google+ Stories, confiram esse post no blog oficial do Google:
http://googleblog.blogspot.com.br/2014/05/google-stories-and-movies-memories-made.html

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *