COMPARTILHAR
LIVReS
PENBOOK, PENFILMS E DVD SÃO LANÇADOS DIA 22 DE FEVEREIRO
 

O Ateliê Ciclope lança publicações em pen drive e a versão 2.0 do dvd bilíngue Ouro Preto: história e cotidiano de um patrimônio da humanidade no dia 22 de fevereiro, sábado, a partir das 11 horas da manhã, na livraria Mineiriana, rua Paraíba 1419, Savassi, Belo Horizonte MG.

Até dia 27 de fevereiro, quinta, um computador com tela sensível ao toque ficará disponível no local com os conteúdos das publicações, um panorama do que o ateliê produziu nos últimos 10 anos. São andanças pelas cidades históricas, pelos sertões e periferias urbanas, audiovisual, literatura e poesia em novos meios, criação de softwares e muito Brasil. Veja a seguir as publicações multimídia que estarão acessíveis na livraria:

PENBOOK GRÃO: depois de ser exibido na fachada do Espaço do Conhecimento UFMG e estar disponível na internet, para tablets e smartphones, o ateliê lança um pendrive com o livro eletrônico Grão, composto de capa, poema sumário e 9 poemas animados com duração total de seis minutos e meio. Uma cosmogonia poética onde semas ancestrais são animados e mixados com imagens e sons numa tentativa de recriar o mundo através da palavra. Textos em português, inglês, sânscrito e chinês compõem o livrE de Álvaro Andrade Garcia, com software de Lucas Junqueira. Conheça o livro em www.sitio.art.br.

PENFILM SERTÃO VIVO: pendrive contendo versão local do audiovisual interativo Sertão Vivo, hoje em exibição no Espaço Israel Pinheiro, em Brasília. São cerca de 80 filmes com duração total de 3 horas. Os filmes tem resolução de 1280×720 24p. Sertão Vivo entrecruza aspectos geográficos, biológicos, históricos e culturais do cerrado num novelo de filmes distribuídos em 4 linhas – espaços, águas, tempos e caminhos. Conteúdos de mais de 10.000 km de viagens para gravação e cenas inéditas de acervos históricos estão disponíveis. Direção de Álvaro Andrade Garcia, trilha sonora de Paulo Santos. Conheça a produção em www.sertoes.art.br.

PENFILM AGLOMERADO DA SERRA: pendrive contendo versão local do audiovisual interativo Aglomerado da Serra. São vídeos em alta resolução (1280x720p) com 10 entrevistas sobre uma das maiores regiões de favela do Brasil, situada em Belo Horizonte. Durante 3 horas os entrevistados relatam as histórias das antigas granjas e vilas, das idas e vindas de pessoas, da busca pela água, da urbanização. Tudo isso está presente em conversas com moradores antigos e novos que abrem os nossos olhos para questões fundamentais da cidade. Direção de Lucas Junqueira, audiovisuais de Chico de Paula e design de Marília Bergamo. Veja o documentário online em www.reimagina.art.br.

DVD OURO PRETO: HISTÓRIA E COTIDIANO DE UM PATRIMÔNIO DA HUMANIDADE. Está de volta um documentário que já é um clássico sobre a cidade, produzido pelo ateliê em 2003 e atualizado numa segunda versão bilíngue, português e inglês. O filme foi atualizado com cenas da nova museografia do Museu da Inconfidência, do Trem Turístico entre Ouro Preto e Mariana e o Parque Estadual do Itacolomi. Encontra-se também disponível na internet, no site www.chb.art.br. Direção de Álvaro Andrade Garcia, trilha sonora de Matheus Braga.

Contamos com Daniela Karan no design das penboxes e capa do dvd e com Bruno Assis Fonseca na reforma gráfica dos sites. Marília Bergamo colaborou na evolução da interface e usabilidade do Managana.

É possível adquirir as publicações através da internet no site www.ciclope.com.br/loja. O preço dos pen drives é R$ 45,00 cada e o dvd custa R$ 25,00, mais frete.

Para adquirir as publicações em Belo Horizonte, Livraria Mineiriana; para adquirir o dvd em Ouro Preto: loja do Museu da Escola de Minas, livraria do Centro Cultural e Turístico Sistema FIEMG e na Set Palavras – livraria e videoclube.

————–

Imagens (clique nas figuras para obter uma imagem em resolução mais alta)

Arte das penboxes, caixa e material gráfico da coleção de pen drives publicada, criados pela designer Daniela Karan:

penbbok_grao

penbbok_sertao

 

penbbok_aglomerado

Clique aqui para abrir pdf da capa do dvd bilíngue Ouro Preto – história e cotidiano de um patrimônio da humanidade, versão 2.0 também criada pela designer Daniela Karan.

Convite eletrônico:

convitelancamentociclope

Endereço da loja na internet para adquirir os penbooks e o dvd:
www.ciclope.com.br/loja

Endereços dos sites que disponibilizam on line os conteúdos:

www.sitio.art.br/grao
www.sertoes.art.br
www.reimagina.art.br
www.chb.art.br

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *