COMPARTILHAR
LIVReS
TUDO QUE O GOOGLE SABE SOBRE VOCÊ
 

Muito se fala da montanha de informações que as grandes empresas da internet acumulam sobre nós. E a maior delas, o Google, pelo menos nos permite ver o que eles tem guardado sobre nós. Não só isso, mas podemos fazer backup para nossa máquina do que se encontra lá, e também apagar tudo ou parte dos dados. Isso já é um grande avanço, já que o facebook, por exemplo, não nos permite salvar localmente nossos dados. Se quisermos, temos que entrar página por página e copiar. O interessante é que antes isso podia ser feito…

Então, vamos lá, que tal dar uma olhada nos seus dados acumulados a partir de buscas, uso dos mapas, e demais serviços. Lembre-se, esses dados se referem à sua conta no Google. Conta que cria quando usa o G+ o Gmail, e não menos importante, seu celular ou tablet Android. Todos usam uma conta Google.

Para ver é simples, você se loga no Google e estando logado digita: https://history.google.com/history/

Você terá uma surpresa vendo o que existe guardado sobre você. E aquilo que não quiser, pode mandar apagar. Pegamos essa dica da Wired, depois que o autor de um texto apagou tudo seu, quando soube que a nova política de privacidade do Google avisava que ia integrar todos os dados e torná-los disponíveis para uso em todas as aplicações e para publicidade…

Ah, e sempre vale a dica, quando não for usar mais serviços Google, saia, pois o default é que você continua com eles, mesmo acessando outros sites… o mesmo vale para o Face e outros serviços.

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *