Categorias
Blogue - cultura digital, poiesis e work in progress

hora de falar mal do android

Nada neste mundo é perfeito, e todos conhecem essa verdade desde os tempos bíblicos. E com o Android não podia ser diferente… Dentre os vários defeitos que já encontrei nele, a atualização do sistema é uma questão crítica. OK, diferente do iOS da Apple que só roda nos aparelhos de uma mesma empresa, o Android é usado em uma gama enorme de modelos de muitos fabricantes, o que dificulta, e muito, manter os aparelhos com as versões mais novas do sistema operacional. Mesmo assim é de se esperar que os fabricantes ao menos tentem acompanhar as evoluções do OS, até por questões de segurança…

Mas isso não acontece! Há hordas de Androids com versões antigas, sendo alguns aparelhos até recentes. Um exemplo é o badalado Sony Xperia X10, que roda o sistema na versão 1.6, várias atrás da atual, a 2.2. E a Motorola…

A Motorola também tem vários modelos com sistemas antigos, mas mesmo assim parecia estar mudando a tática anunciando atualizações para vários deles. Parecia, porque nesse último dia 25 de agosto a empresa resolveu anunciar que não vai trazer o Android 2.2 pros seus aparelhos, mesmo que tenha prometido isso aos consumidores, até nos materiais de divulgação (onde prometia o Flash 10, o que só é possível com o sistema novo). Claro que isso está gerando um levante de descontentes, em especial no Twitter, onde o perfil @motoFAIL_BR anda promovendo as harshtags #motofail e #motorolafail, ambos já bem comentados.

Anúncio da decisão da Motorola no Globo: http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2010/08/25/milestone-nao-tera-atualizacao-para-android-2-2-na-america-latina-diz-motorola-917472727.asp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *